domingo, 10 de março de 2013

Escolha



Hoje o mar está tão calmo e espelhado,
Que apetece entrar nele e mergulhar!
Descobrir que mistérios tem guardado,
Que tesouros terá para mostrar...

Vejo-me perante ele, enfeitiçada,
E dou por mim encantada, a sonhar.
Tenho tudo e enfim...não tenho nada,
E se vou, poderei não querer voltar!

Porque o mar é traiçoeiro.Como a vida!
E mesmo conhecendo seus perigos,
Ainda assim me sinto atraída...

Afinal não mergulho.Basta-me saber 
Que seremos para sempre bons amigos,
E assim deixo-me estar, pra não sofrer!

Um comentário:

  1. Deliciei-me com este paralelismo da Ilda com o Mar e a Vida (o Amor). O mar, tal como o amor, estão para se mergulhar neles..beber a frescura da sua seiva, sentir na pele o toque, ouvir os seus rumores, ver os seus movimentos...e esperar o desenrolar dos acontecimentos...viver a relação. Reagimos ao toque, ao movimento de avanço e recuo, aos sons e deleitamos-nos ou fugimos...assim vivemos e mergulhamos no Mar e no Amor

    ResponderExcluir